Comparar Imóveis

Comparar
Só poderá comparar 4 imóveis em simultâneo. Caso adicione um novo imóvel o mesmo irá substituir o primeiro na lista de comparação.

Blog

9 Passos como preparar o sua casa para a vender

9 Passos como preparar o sua casa para a vender!

Pequenos detalhes fazem a diferença e hoje falamos de vender a sua casa mais rápido e ao melhor valor. Como?  É preciso prepará-la e para isso deixo-lhe 9 passos que se cumpridos farão da sua casa a melhor oferta do mercado imobiliário!

O Home Staging, é o conceito que permite preparar a sua casa para a vender, utilizando algumas técnicas que visam tornar a casa mais “apetecível” aos olhos de qualquer comprador. Não é apenas mexer com a decoração dos ambientes, mas sim mexer com o estado psicológico de quem entra numa casa que está preparada para vender.

1.”Esvaziar” e limpar

Lembre-se vai vender a casa, comece por fazer uma sessão de desapego e live-se já do que não lhe faz falta no dia a dia, isto inclui móveis, objectos de decoração, roupas, sapatos, toalhas, lençóis, panos, caixas velhas, brinquedos, livros, etc… minimize ao máximo e ao indispensável. E não arrume na arrecadação ou sótão, pois o objectivo é que liberte espaço para o evidenciar. Esses objectos que já não usa, pode doar a instituições ou eventualmente vender on-line.

Faça agora uma limpeza geral e profunda na casa, tudo deve estar a brilhar e em fantástico estado de apresentação, mesmo que este já seja o estado normal da sua habitação, capriche, os olhos dos potenciais compradores verificam os detalhes menos óbvios. Não descore janelas e persianas, gavetas de cozinha, armários, bancadas, a dispensa e a casa de banho. Aproveite a limpeza profunda para identificar pequenos arranjos que serão necessários.

2. Arranjar e Melhorar

Não deixe ao acaso os pequenos detalhes, uma pintura de cores neutras, permite dar um ar fresco e mais luz á casa, arranjar os defeitos é um investimento pequeno com um retorno enorme, verifique as fitas das persianas, os isolamentos das caixilharias das janelas, o isolamento dos sanitários e banheira, as tomadas de electricidade, os puxadores das portas, gavetas e armários, os rodapés, etc…

Dê um tratamento a algum mobiliário, modernizando-o, por exemplo nas cozinhas é possível comprar portas novas e usar na estrutura existente, ou pode optar por uma pintura dos armários trocando os puxadores antigos para algo mais moderno.Na casa de banho pode substituir o móvel do lavatório pode ter um custo reduzido e uma pintura dos azulejos com um tinta especial, fazendo toda a diferença visual. Nunca se esqueça, tudo tem de estar irrepreensível.

3. Arrumar e organizar

Arrume e organize tudo o que realmente lhe faz falta no dia a dia. Deixe tudo organizado de forma prática e lógica. O Roupeiro, a despensa, as gavetas, os armários, tudo organizado. Assim mais facilmente os potenciais compradores se identificarão com a habitação e verá que com isto já terá a sensação de maior capacidade de arrumação e espaço.

4. Despersonalizar

Evite tudo o que seja objectos pessoais, como fotos, troféus, artigos religiosos e desportivos, colecções (colheres, bonecos, etc..), escovas de dentes, maquina de barbear e remova tudo do frigorifico ou exaustor, assim dará um ar mais impessoal ao apartamento e por sua vez mais receptivo aos potenciais compradores.

5. Decorar e simplificar

Procure a simplicidade e minimalismo, cores neutras, ou pequenos contrastes de cor e texturas agradáveis.

Evite ter mais de 3 objectos em prateleiras.

Crie ambientes nos diversos espaços que sejam distintos mas com harmonia entre si. Cada ambiente deve ser de fácil percepção de qual o uso que lhe poderá ser dado.

6. Organizar mobiliário

O objectivo será encenar os ambientes com a organização correcta dos móveis. A perda de espaço com uma mobilia volumosa é normal, mas com organização e adaptação dos móveis é possível criar equilíbrio, proporção, espaços de circulação e harmonia.

A disposição preferível é sempre aquela que melhor transmita espaço, funcionalidade e organização.

7. Iluminação.

Preferencialmente a luz natural deve cobrir todos os espaços da habitação, todos os que não sejam naturalmente iluminados, deve acrescentar luz artificial. A luz dá vida, por isso as cores claras e neutras ajudam a propagar a luz por todos os ambientes. Tenha particular atenção á cor da luz, para que esta seja homogénea e igual em todos as partes da casa.

8. Odores

Elimine odores tóxicos, não vale a pena encher a casa de perfume ou ambientadores, tem mesmo de identificar a origem de um odor que seja menos agradável e elimina-lo. Depois use velas aromáticas, prefira os odores a canela, eucalipto, baunilha, laranja ou café, mas nunca em excesso.

9. de fora para dentro

A venda de um imóvel começa no exterior, é ai que vai causar a primeira impressão no potencial comprador, por isso certifique-se que tem um tapete de entrada convidativo e engraçado, um jardim bem cuidado, o chão limpo, o pátio de acesso á sua casa está sem odores, limpo e organizado. Por vezes um apontamento de decoração é um factor de diferença e positivo.

Para concluir deixo-lhe alguns sites onde pode adquirir e inspirar-se para fazer transformações formidáveis á sua casa, por forma a torna-la única.

Ideias e Projectos do Leroy Merlin: Aqui vai encontrar dicas de como fazer algumas pequenas coisas em casa. Projectos que podem ser feitos por si e ao seu ritmo.

Homify: Aqui pode encontrar ideias e inspirações, pode também contactar profissionais de decoração directamente e pedir orçamentos de acordo com as suas ideias.

Ikea Ideias: Aqui vai encontrar várias dicas e ideias para organização e arrumação de espaços.

O que achou das nossas dicas? deixe o seu comentário.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seja o primeiro a recerer

as novidades

ESTEJA NA LINHA DA FRENTE DO QUE POR AQUI ACONTECE!