Nelson Favas

HISTÓRIAS QUE NOS MARCAM​

Decidido, dedicado e apaixonado por ajudar pessoas a viver melhor. Hoje, Director de Agência, consultor e especialista em imóveis, motivado, focado, trabalhador e atitude sempre positiva.

A Marca Pessoal NELSON FAVAS – Consultor e Especialista em Imóveis, sobre o lema “Imóveis Que Marcam“, foi o culminar de 10 anos de muito trabalho, esforço, dedicação mas, acima de tudo, uma enorme paixão que tenho pelo setor imobiliário. Muitos foram os desafios e conquistas que fizeram de mim o profissional que sou hoje e espero que com esta nova forma de comunicar possa conseguir ajudar cada vez mais pessoas a encontrarem os Imóveis que Marcam.

Assista a este Curto Documentário que conta a história daquele que é o surgimento de uma Nova Marca no Mercado Imobiliário.

PORQUE ATRÁS DE UM GRANDE PROFISSIONAL ESTÁ UMA GRANDE FAMÍLIA E EQUIPA

2009 a 2012 - O COMEÇO

O inicio da minha actividade profissional embora remonte a 2001, onde desempenhei funções relacionadas com gestão de pessoas, atendimento e comunicação para o sector bancário foi em 2009, com a nascença do meu primeiro filho e com uma enorme vontade de fazer mais e melhor profissionalmente, que abracei o projecto da empresa que ainda represento – a Decisões e Soluções – especializando-me em captação de clientes e gestão de processos de crédito habitação.

Em 2012 com a alteração após cumprir os requisitos legais, dei os primeiros passos na “Angariação Imobiliária”, onde me foi possível aliar o profundo conhecimento em gestão de processos de crédito habitação, o excelente relacionamento com os principais mediadores e consultores imobiliários a actuar no mercado, à angariação e venda dos primeiros imóveis.

2013 - OS PRIMEIROS RESULTADOS

Todo o processo de evolução, aprendizagem, formação decorreu em simultâneo com a actividade por contra de outrem. 2013, foi o ano onde alcancei os primeiros resultados com sucesso ao nível da venda de imóveis. Foi também o ano em que descobri a minha paixão pela fotografia, a titulo de curiosidade o meu primeiro investimento para a minha actividade de Consultor Imobiliário, após fazer a minha primeira escritura foi a compra de uma máquina fotográfica e de uma objectiva, que me permitisse captar mais e ter melhor qualidade de imagem para as publicidades dos imóveis que me eram confiados. O segundo investimento foi participar na formação fornecida pela marca, para perceber e aprender um pouco mais sobre o assunto.
 

Recordo os poucos recursos financeiros disponíveis e de trabalhar de noite por conta de outrem e de dia dedicar a minha energia a ajudar e acompanhar os clientes que em mim iam confiando para os ajudar a realizar os seus sonhos… 7×7, 24h por dia, sim existiam semanas que mal dormia, mas tinha em mim que todo o esforço seria recompensado… e era, sempre que ajudava a atingir os objectivos dos meus clientes.

2014 a 2015 - OS DESAFIOS

2014 e metade de 2015 foram provavelmente os anos mais desafiantes ao nível profissional, o cansaço, a falta de resultados expressivos, as alterações de funções na actividade por conta de outrem, a noticia de vir a ser pai (novamente) levaram-me a tomar a maior e mais acertada decisão, deixar o trabalho por conta de outrem para me dedicar a 100% à actividade de Consultor imobiliário. Sabia que se conseguisse dar o melhor e mais de mim ia seguramente ser mais eficiente e conseguir dar a melhor resposta a todos.
 

2015, era eu, a pasta de angariação e a mochila da fotografia. A pé e de transportes públicos, porque deixei de ter recursos para andar de carro, fizeram-me aprender muito sobre posicionamento, prospecção, gestão de tempo, definição de prioridades e a conhecer de uma forma única o Barreiro, cidade onde me especializei.

2016 a 2017 - AFIRMAÇÃO PROFISSIONAL

2016 e 2017 foram anos de afirmação, muita formação e especialização em técnicas de Mediação Imobiliária, marketing digital e imobiliário, fiscalidade no imobiliário, avaliação de bens imóveis, branqueamento de capitais, home staging, reportagem fotográfica e vídeo, técnicas de apresentação de imóveis e muito mais… Foram anos de muitas realizações e superações ao nível de resultados alcançados.

2017 foi o ano de mais um desafio profissional, com o objectivo de fazer mais e melhor e continuar a ajudar cada vez mais pessoas a viver melhor, faltava-me ainda a possibilidade de criar trabalho e permitir que mais pessoas pudessem desenvolver esta apaixonante actividade a meu lado, onde eu conseguisse transmitir o que tenho vindo a aprender e descobrir talentos que um dia possam superar e com muito mais qualidade no serviço que prestam.

A 26 DE OUTUBRO DE 2017 NELSON FAVAS E SÓNIA FIUZA FUNDAM A DECISÕES E SOLUÇÕES MOITA

2018 a 2019 - CONQUISTAS E CRESCIMENTO

2018 foi um ano fantástico, embora também ainda um ano de aprendizagem. Foi o meu primeiro ano enquanto Director de Agência e todos os desafios que esta nova posição colocou possibilitou-me aprender mais e tornar-me num melhor profissional. Tivemos também a possibilidade de dar trabalho a mais de 20 pessoas e contribuir para o seu sucesso e desenvolvimento. 

2018 e 2019 foram também os anos em que as minhas redes sociais começaram a atingir outros patamares. Tornei-me o Agente Imobiliário mais seguido nas Redes Sociais em Portugal, algo que me deixou extremamente orgulhoso.

10 ANOS A MARCAR A DIFERENÇA NO MERCADO IMOBILIÁRIO