Comparar Imóveis

Comparar
Só poderá comparar 4 imóveis em simultâneo. Caso adicione um novo imóvel o mesmo irá substituir o primeiro na lista de comparação.

Blog

Conheça alternativas para o crédito quando se encontra com dívidas

 Caso se encontre com dívidas para com o crédito, a solução à qual não deve recorrer é a solicitação de um crédito rápido que cubra as prestações em dívida, recorra antes a uma avaliação ao seu orçamento mensal.

 Uma das soluções que poderá optar é a renegociação do crédito com a instituição bancária ou então poderá consolidar todos os créditos que possui, diminuindo assim as prestações mensais e alargar os pagamentos. 

 Se já estiver inserido numa situação onde tenha ultrapassado os níveis recorra ao PERSI (Procedimento Extrajudicial de Regularização de Situações de Incumprimento), que regulariza as dívidas ou pode pedir ajuda à RACE (Rede de Apoio ao Cliente Endividado) do Banco de Portugal.

Consolidação de créditos 

 A consolidação dos créditos juntos numa só instituição significa apenas 1 mensalidade por mês, reduzindo as prestações e taxas de juro. 

Suporte ao endividado

 O PERSI (Procedimento Extrajudicial de Regularização de Situações de Incumprimento) e a RACE (Rede de Apoio ao Cliente Endividado) do Banco de Portugal, são possíveis ajudas no processo de reestruturação de crédito ou aconselhar os clientes que estejam em situação de dívida extrema. 

Análise do orçamento mensal

 Analise o seu orçamento familiar e tente perceber onde pode poupar nas suas despesas.

Transferência do crédito

 A transferência para outra entidade financeira pode beneficiar a sua situação caso encontre condições favoráveis. Não se esqueça dos valores das taxas de juro, spreads e produtos e serviços associados à entidade financeira. 

 Esta solução tem custos, a amortização antecipada, comissões, custos de solicitação, escrituras, registos e emolumentos notariais. Alguns dos bancos asseguram estas despesas em caso de transferência. 

Renegociar o crédito

 Dependendo do incumprimento de pagamento da prestação, o banco pode negociar consigo o contrato de crédito. A instituição financeira vai apoiá-lo na revisão das condições do contrato e mostrar-lhe as melhores soluções que não aumentem a taxa de esforço associada ao crédito. 

Fonte: casa.sapo.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.