Comparar Imóveis

Comparar
Só poderá comparar 4 imóveis em simultâneo. Caso adicione um novo imóvel o mesmo irá substituir o primeiro na lista de comparação.

Blog

Aspetos a ter em consideração ao visitar casas para comprar

 Quando se visita casas para comprar antes de iniciar este processo de seleção é importante decidir aquilo que realmente pretende. Após ter tudo bem definido irá selecionar os imóveis que preenchem a maioria dos seus requisitos.

 E para o ajudar neste processo de seleção, indicamos aqui os aspetos mais relevantes que deve ter em atenção ao visitar casas para comprar.

Opte por visitas durante o dia

 Numa visita durante o dia irá perceber com mais facilidade as assoalhadas que recebem luz natural direta e também as divisões que são mais frias e húmidas.

 Além disso, consegue perceber com clareza problemas que possam existir na habitação. A luz artificial pode desviar a sua atenção de maus acabamentos, e outros pequenos sinais de problemas que a habitação tenha tido.

 Opte por escolher dias de visita pouco nublados e períodos do dia entre as 9h e as 16h.

7 Benefícios de contratar um corretor de imóveis: é o ideal para voce?

Observe o estado de conservação

 Se estiver interessado na compra de uma casa usada, a análise deve começar desde o exterior do imóvel até aos detalhes interiores da habitação, tendo em extrema atenção o estado de conservação do imóvel.

 A sua visita e análise deve começar assim que estiver em frente ao prédio em questão. No caso de estar a pensar em comprar uma moradia, o exterior revela bastante o seu estado de conservação. Pode estar em causa a falta de tinta, fendas, e humidade revelando problemas de isolamento ou uma má construção.

 Não se esqueça também do estado das paredes no interior, como, tetos, portas, armários da cozinha e da casa de banho, azulejos, etc. Se o estado de conservação não for o melhor, poderá ter que investir bastante dinheiro em obras de melhoramento e renovação.

Iluminação: tudo o que você precisa saber para a sua casa -

Atenção aos pequenos detalhes

 Repare bem nos acabamentos de cada divisão, a qualidade dos móveis da casa, o material da bancada da cozinha, se existem tomadas suficientes, as ligações para a iluminação artificial, etc.

 Tome nota dos prós e contras que vai encontrando. No final, estes pequenos detalhes e pormenores podem ajudá-lo a tomar uma decisão final se estiver indeciso entre duas habitações.

Obras urgentes e o condomínio não tem dinheiro. Como resolver a situação?

Humidade, isolamentos, ventilação e canalização

 Verifique se as divisões têm todas janelas e que tipo de janelas estão instaladas, se são de vidro simples ou duplo, e caso existam divisões interiores pergunte se não existem problemas de ventilação e humidade. Repare se a temperatura é a mesma ou se existem divisões mais frias ou quentes.

 Se a casa tiver sido pintada à pouco tempo, poderá reparar se a tinta está aplicada de forma uniforme ou com diferentes relevos ou ainda remendos com massa.

Piso flutuante: confira as vantagens e desvantagens - Amo Decorar

Estado do chão

 Se houver partes do chão que se encontrem desniveladas, isto pode significar que existem problemas estruturais na habitação ou que as obras que a casa sofreu não foram efetuadas da melhor forma.

 Qualquer uma das situações pode trazer-lhe vários problemas no futuro, por isso tenha isso em consideração.

Pode reparar se houver chão flutuante se está bem instalado, porque uma má instalação provoca muitas vezes o deslocamento do mesmo

 Numa casa antiga o chão pode ter alguns riscos, e falta de brilho. Se reparar que nas danificações perto dos rodapés possa apresentar manchas fortes ou outros danos é provável que indique um problema que possa ter existido ou que esteja escondido.

Serviços perto da habitação

 Este fator é extremamente importante, se não conhecer bem a zona de uma casa que ficou interessado dê uma volta pelos arredores. Anote quanto tempo demorou até encontrar o comércio local, escolas, e os serviços mais relevantes. Repare também no ambiente vivido nas ruas e os espaços de lazer perto.

O barulho

 Repare sempre no barulho dentro das habitações, verificando onde se a casa realmente tem bons isolamentos.

 Deve também estar atento a elevados ruídos. Para além de vizinhos, veja se a rua é demasiado movimentada e barulhenta. Tenha em atenção pois o ruído poderá prejudicar a sua qualidade de vida quando estiver em casa.

Visita ao imóvel: aumente suas conversões de visita em venda

Visite os imóveis mais do que uma vez

 As habitações que lhe despertaram mais interesse devem voltar a ser visitadas. Opte por escolher um horário diferente da visita anterior. Se for perto da hora do jantar é a altura ideal para confirmar ruídos excessivos, a maioria dos vizinhos já devem estar em casa. 

 Aproveite esta segunda visita para esclarecer todas as suas questões. Desta forma conseguirá tomar uma decisão mais tranquila.

 

Fonte: doutorfinancas.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seja o primeiro a recerer

as novidades

ESTEJA NA LINHA DA FRENTE DO QUE POR AQUI ACONTECE!