Comparar Imóveis

Comparar
Só poderá comparar 4 imóveis em simultâneo. Caso adicione um novo imóvel o mesmo irá substituir o primeiro na lista de comparação.

Blog

5 ERROS QUE DEVE EVITAR PARA VENDER O SEU IMÓVEL BEM, AO MELHOR VALOR E RÁPIDO

Hoje deixo-lhe 5 ERROS que deve evitar para que consiga vender o seu imóvel bem, ao melhor valor possível e o mais rápidamente possível.
 

1) Valor desajustado

  • O erro mais comum por parte da maioria dos proprietários é definirem um valor de venda pelo “diz que disse” ou “diz que fez”, ou seja confiarem no facto de um determinado vizinho ter vendido um imóvel por um determinado valor e essa ser razão suficiente para que o seu apartamento possa ter um valor igual, inferior ou superior.
  • Para não cair nesse erro, sugiro que ignore o que aconteceu “em tempos“, mesmo que em tempos seja esta semana e se preocupe com o actual. Deve efectuar um estudo de mercado, analisando a oferta nos principais sites de promoção imobiliária e perceber os valores praticados à data actual para imóveis similares ao seu. Depois perceber se a tendência de mercado, ler opiniões, falar com mediadores e até analisar, como se de um inquérito se tratasse, o que é que à data a maioria das pessoas procura como sua habitação e perceber se o seu imóvel vai ao encontro daquilo que é a procura. Deve ainda analisar os principais concorrentes ao seu imóvel e perceber em que é que o seu se destaca dos demais. Analisando estes itens está em condições para aferir o valor correcto para o seu imóvel, minimizando o risco de o colocar a um valor desajustado que não crie interesse, desgaste o imóvel e afugente potenciais compradores.

 

2) Desvalorizar pequenos arranjos

  • Está a vender um imóvel e todos as imperfeições serão visíveis e perceptíveis aos olhos de um potencial comprador, que ao visitar o seu imóvel, usará esses detalhes para desvalorizar e reduzir o valor de venda em milhares de euros.
  • Estamos a falar das pequenas manutenções que na maioria dos casos com um orçamento muito reduzido consegue reparar e colocar tudo funcional, por isso não desvalorize isso e muito menos deixe este detalhes para “quando alguém comprar”.
  • Estamos a falar ter tudo, mas tudo funcional, tal como interruptores, electricidade, candeeiros, portas, estores, janelas, paredes, chão, roupeiros, canalização, tudo. Desvalorizar estes pequenos arranjos é admitir que está disposto a reduzir o valor de venda do imóvel. Não desvalorizar os pequenos arranjos, não só valorizará o seu imóvel, como não deixará margem de argumentação para possível negociação.

 

3) Não preparar para vender

  • Imagina-se a comprar um automóvel com todos os acessórios pessoais de uma outra pessoa, bancos sujos, tablier cheio de bonequinhos animados que dançam com as lombas, o cd pendurado no retrovisor, a colcha da avó bordada à mão no banco detrás…
  • Na venda do seu imóvel deverá também pensar em que este tem de estar pronto para vender, despersonalizado dos seus bens e gosto pessoal, arrumar, organizar, deve torna-lo apelativo para a maioria dos potenciais compradores, deve redecorar e minimizar, torna-lo o mais neutro possível e com isso está a potenciar a sua venda e a tornar o seu imóvel mais interessante para as massas.

 

4) Não definir um plano de ação

  • Não basta tirar umas fotografias e colocar no “site da moda de venda de imóveis“, há que preparar a publicidade do imóvel incluindo as fotografias e vídeo, perceber o momento certo para colocar o imóvel em venda, estar preparado para responder a questões genéricas e técnicas sobre o imóvel, estar preparado para receber e organizar as visitas dos potenciais clientes, estar preparado para facultar ou apresentar a documentação obrigatória para a venda do imóvel.

 

5) Não contratar um profissional

  • Evite problemas e um profissional está habilitado a representa-lo na venda do imóvel, tem formação em vendas e tem a obrigação de se preocupar por si para minimizar qualquer um dos erros que mencionamos neste artigo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seja o primeiro a recerer

as novidades

ESTEJA NA LINHA DA FRENTE DO QUE POR AQUI ACONTECE!