Nelson Favas

Vender uma casa com animais de estimação: 6 dicas para não assustar os compradores

Compartilhar

Se você é dono de um animal de estimação e está a pensar vender a sua casa, pode ficar preocupado com o impacto que o seu animal de estimação pode ter sobre os potenciais compradores. Embora os animais de estimação possam ser uma grande parte das nossas vidas, nem todos os potenciais compradores têm a mesma opinião sobre eles. No entanto, existem algumas coisas que pode fazer para garantir que a sua casa seja mais atraente para compradores, independentemente de ter um animal de estimação ou não e da opinião deles sobre isso.

  1. Limpeza e desodorização:
    Se você tem um animal de estimação, a primeira coisa que deve fazer antes de colocar a sua casa no mercado é limpar, desodorizar e arejar tudo o que o seu animal de estimação possa ter tocado. Isto inclui tapetes, carpetes, cortinas, roupas de cama e até mesmo os móveis. Use produtos de limpeza específicos para eliminar os odores de animais de estimação e, se necessário, contrate um profissional para fazer uma limpeza profunda. A manutenção da limpeza desodorização e arejamento da casa é importante manter durante todo o processo de venda.
  2. Deixe o seu animal de estimação fora da casa durante as visitas:
    Embora possa amar o seu animal de estimação, nem todos os compradores de casa vão sentir o mesmo. Alguns podem ter alergias ou simplesmente não gostar de animais. Para evitar afugentar os potenciais compradores, certifique-se de levar o seu animal de estimação para fora da casa nos durante as visitas.
  3. Remova todos os sinais de animais de estimação
    Além de limpar e desodorizar a casa, também deve remover todos os sinais de animais de estimação. Isso inclui comedouros, brinquedos, caixas de areia e outros itens que possam indicar que há um animal de estimação a viver na casa. Coloque todos esses itens num armário ou caixa e leve-os com quando sair para as visitas.
  4. Prepare um espaço temporário para o seu animal de estimação
    Se não for possível levar o seu animal de estimação para fora da casa durante as visitas, prepare um espaço temporário mais privado para ele ficar enquanto os compradores visitam a casa. Certifique-se de que o espaço seja confortável e tenha água e comida para o seu animal de estimação. É inclusive importante que lhe dê um período de adaptação, para que ele não se torne um incomodo durante a visita.
  5. Informe os potenciais compradores sobre a presença do seu animal de estimação
    Se ainda está preocupado com a reação dos compradores em relação ao seu animal de estimação, informe-os sobre a presença do seu animal de estimação antes das visitas. Isso pode ajudá-los a prepararem-se e a decidir o quanto isso vai condicionar a visita. Muito raramente este é uma questão problemática, mas tem de ter em conta que podem existir alergias ou outras situações que impossibilitem a visita.
  6. Destaque as vantagens de ter um animal de estimação
    Se você acha que o seu animal de estimação pode ser um ponto positivo para os compradores de casa, certifique-se de destacar as vantagens de ter um animal de estimação. Isso pode incluir um quintal grande para o seu cão correr ou um quarto extra que pode ser usado como um espaço para animais de estimação.

Em conclusão, se está a pensar vender a sua casa e tem um animal de estimação, é importante tomar algumas medidas para garantir que a sua casa seja atraente para os potenciais compradores. Isso inclui limpar, desodorizar e arejar a sua casa, remover todos os sinais de animais de estimação e, se possível, evitar a presença dos animais de estimação durante as visitas. Se não for possível, prepare um espaço mais privado, confortável, prepare o seu animal para passar umas horas nesse espaço e informe os compradores do tipo e da presença do animal de estimação antes da visita. Muitas vezes, a presença dos animais também são uma vantagem se forem explicadas as vantagens e/ou o animal seja também um ponto positivo para os compradores. Seguindo essas dicas, você pode vender a sua casa sem afugentar compradores em potencial, independentemente de ter um animal de estimação ou não.

Conheça aqui alguns imóveis que estamos a promover!

Deixe uma resposta

O seu e-mail não será publicado.

Related Articles

No related articles