Comparar Imóveis

Comparar
Só poderá comparar 4 imóveis em simultâneo. Caso adicione um novo imóvel o mesmo irá substituir o primeiro na lista de comparação.

Blog

Situações em que o banco pode recusar-se a um pedido de empréstimo para a sua habitação

 Abaixo vamos selecionar algumas das situações mais comuns em que os bancos podem recusar-se a fazer crédito para a compra da sua casa.

Não ter um bom historial de crédito

 Se caso tenha pedido já algum empréstimo ao banco e falhou prestações em empréstimos anteriores, esses dados ficam sempre marcados no seu perfil, assim dificultando-lhe o acesso ao financiamento pretendido.

Loan-to-Value com risco elevado 

 O Loan-to-Value (LTV), é a relação que existe entre o valor de um financiamento e a garantia dada. Este rácio, é utilizado nos empréstimos imobiliários, juntando o valor da hipoteca com o do imóvel dado como garantia. Com o risco de que quanto mais reduzido o valor for, maior será o incentivo do cliente em pagar a prestação.

Instabilidade profissional

 Os bancos evitam conceder crédito a alguém que, de um dia para o outro, possa deixar de conseguir pagar as prestações devidas.

Solicitar um empréstimo habitação antes dos 25 anos 

 Conta muito a idade nestas situações de adquirir empréstimos, pois por norma uma pessoa nessas idades recebe um salário não tão sólido que lhe permita fazer pagamentos de um empréstimo, mas sim permitindo apenas para as suas despesas mensais.

Conceder crédito apenas a um titular

 Os bancos prestam muita atenção a este detalhe pois havendo mais do que um titular no crédito de habitação é possível desfazer o risco por ambos.

 

Fonte: noticiasaominuto.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seja o primeiro a recerer

as novidades

ESTEJA NA LINHA DA FRENTE DO QUE POR AQUI ACONTECE!