Comparar Imóveis

Comparar
Só poderá comparar 4 imóveis em simultâneo. Caso adicione um novo imóvel o mesmo irá substituir o primeiro na lista de comparação.

Blog

Riscos que os proprietários correm tentando vender um imóvel sem a ajuda de um agente imobiliário

Vender a casa sem mediação

 Existem muitos proprietários que não recorrem a agentes imobiliários para vender o seu imóvel, por um lado até se pode compreender esta decisão pois existe uma poupança de dinheiro significativa. Mas obviamente que esta escolha terá os seus riscos sem ajuda de um profissional.

Saber quanto vale a sua casa

 O risco começa por não saber realmente o valor do seu imóvel. Até pode ter uma avaliação externa por comparações de outros imóveis, como por exemplo da sua vizinhança, mas não pense que essa avaliação possa ser assertiva. 

 Os profissionais de mediação imobiliária tem uma precessão e conhecimento do mercado imobiliário constante, sabendo que este é facilmente modificável.

Escolher a melhor oferta e quem pode fechar negócio

 Agentes imobiliários com a sua prática de negociação sabem identificar possíveis compradores e também quem está disposto a pagar mais do que o valor selecionado. Têm mais facilidade em avaliar a viabilidade financeira do comprador estando à vontade, caso seja necessário, em pedir uma prova da capacidade financeira do comprador.

A oferta é mais vantajosa para o proprietário em sentido económico?

 O proprietário não ocorrendo a uma agência estará sujeito a perder mais dinheiro do a poupá-lo, pois não existe nenhuma experiência/conhecimentos, ou não tão profundas, da sua parte para conseguir fazer uma boa negociação com o possível comprador.  

 Para não falar no tempo que lhe vai ocupar e as preocupações/stress que iriam transparecer sobre a sua vida pessoal. 

 Já um agente imobiliário sabe como agilizar o processo por completo tendo uma extensa técnica em gerir o stress tanto de vendedores, como de compradores.

 Promover e anunciar um imóvel é um trabalho bastante técnico e eles investem muito em formação, possuindo ferramentas profissionais específicas para a promoção de imóveis. Estamos a falar de fotógrafos profissionais para conseguir criar campanhas apelativas ao seu público e conhecem as melhores práticas para anunciar nos media. 

Encontrar problemas na documentação do imóvel

 Na venda de um imóvel são precisos alguns documentos que devem estar em equivalência com a legislação presente. Caso a documentação não esteja completamente resolvida não poderá avançar com a escritura do imóvel. 

 Portanto, optar por vender a sua casa sem ajuda de um profissional, pode parecer rentável na poupança financeira, mas estará a pôr em risco imensos fatores, tais como:

  • Poupar na comissão, mas perder a hipótese de vender por valor mais elevado;
  • Perder tempo ou viver momentos de alto stress.

Os agentes utilizam plataformas nas quais promovem os imóveis numa rede de profissionais. A sua propriedade pode ser vista múltiplas vezes, a visibilidade e as oportunidades de negócio serão aumentadas.

Quando quiser vender um imóvel, procure sempre o melhor consultor Imobiliário que conheça ou então faça uma breve pesquisa sobre o mesmo, garantindo um melhor negócio, sem complicações ou preocupações para o seu lado.

 

Fonte: gaiacasas.pt e sam-mls.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seja o primeiro a recerer

as novidades

ESTEJA NA LINHA DA FRENTE DO QUE POR AQUI ACONTECE!