Comparar Imóveis

Comparar
Só poderá comparar 4 imóveis em simultâneo. Caso adicione um novo imóvel o mesmo irá substituir o primeiro na lista de comparação.

Blog

Reduzir a pegada ecológica

 Nesta altura em que as alterações climáticas deixam a humanidade em “alerta vermelho”, vai ser muito significativo reduzir a nossa pegada ecológica e deve ser um dos principais objetivos para cada um de nós. 

 Analisando a nossa pegada ecológica, é possível perceber se o planeta suporta ou não o estilo de vida que levamos.

 A Decisões e Soluções não ficou parada, utilizando folhas de papel de ambos os lados, reutilizar pastas, divisórias e envelopes é uma excelente alternativa para reduzir a utilização de papel no escritório, a utilização do papel em vez do plástico é uma excelente alternativa. Faça como a nossa agência e cuide do meio ambiente! Porque o planeta agradece!

Sacos Reutilizáveis e Sustentáveis para o setor de retalho - Concept Bags

Reutilize os sacos

 Ir ao supermercado e levar sacos que tenha em casa para colocar as compras felizmente já muitas pessoas o fazem, pois a introdução do pagamento dos sacos de plástico veio aumentar este hábito na nossa ida às compras.

 Na zona dos frescos, ainda há sacos de plástico que usamos para colocar a fruta e os legumes, chegamos a casa e deitamos fora. Pode guardá-los e levá-los também na próxima ida ao supermercado. 

10 passos para reduzir o desperdício de alimentos no dia a dia e preservar o planeta - Revista Circuito - Portal de Notícias da Granja Viana e Região

Não desperdice comida

 Pode planear as refeições, adequando as quantidades ao que realmente vai consumir. Por vezes é complicado, por isso, as sobras podem ser guardadas para consumo na refeição seguinte, no trabalho, ou congelar para aproveitamento noutro prato. Existem variadas receitas dedicadas ao aproveitamento de sobras.

 Tenha também em atenção o prazo de validade dos alimentos, quando estiverem perto do fim, cozinhe-os e não os deite fora. 

As 5 maiores fontes de desperdício de água | Change The Story

Reduza o consumo de água

 Tinha conhecimento que da água disponível do mundo, cerca de 97,5% é água salgada e só 2,5% é água doce? E só 22% estão disponíveis para o consumo humano em água subterrâneas ou nos rios e lagos, ou seja 0,55% da água total do planeta e nem toda ela é potável.

 Sabendo isto é muito preocupante ainda haver pessoas desatentas quanto a este assunto, então, comece por fechar a água enquanto escova os dentes ou ensaboa o corpo, opte por duche em vez de banho de imersão. Reduza a quantidade de água despejada em cada descarga do autoclismo e ponha a máquina da roupa a lavar perto da sua capacidade máxima.

Reduza os gastos em energia

 Ter eletrodomésticos de baixo consumo energético e com boa eficiência energética é fundamental. Irá gastar menos eletricidade e para além de ajudar o planeta o seu orçamento familiar também irá agradecer.

 Tenha em atenção também o número de aparelhos que tem ligados ao mesmo tempo e quando acabar de carregar o telemóvel não se esqueça de retirar o carregador da tomada.

Economize energia utilizando lâmpadas de LED - Blog da G-light - Tudo sobre lâmpadas LED e artigos de iluminação

Baixe a conta da luz

 Em sua casa tenha cuidado para que quando saia de uma divisão não deixe a luz acesa, apague-as e veja a sua conta da luz a baixar. Para esse problema existe uma excelente opção, lâmpadas com sensores, sempre que sair da divisão dentro de 10 segundos a luz apaga automaticamente.

 Deveria também pensar em substituir todas as lâmpadas por lâmpadas LED. Duram mais e consomem menos.

Recicle

 Quando comprar um produto privilegie os que são feitos a partir de produtos reciclados. Recicle todos os materiais que puder, como o cartão, plástico e vidro, e também dos óleos usados.

Moda consciente: reutilizar 1kg de roupas economiza até 25kg de CO2, revela estudo | Cultura, Design e Moda | Um só Planeta

Reutilize

 Se já não veste certas roupas, porque já não lhe servem ou já não se identifica com elas, dê uma nova vida a essas roupas, brinquedos ou outros objetos que já não utiliza, se estes estiverem em bom estado poderão ser úteis para outras pessoas ou venda em sites de segunda mão, desta forma, conseguirá ainda angariar algum dinheiro. Pode ainda decidir doar a instituições, associações, etc.

 

Fonte: doutorfinancas.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seja o primeiro a recerer

as novidades

ESTEJA NA LINHA DA FRENTE DO QUE POR AQUI ACONTECE!