Comparar Imóveis

Comparar
Só poderá comparar 4 imóveis em simultâneo. Caso adicione um novo imóvel o mesmo irá substituir o primeiro na lista de comparação.

Blog

Porque Deus criou o Consultor Imobiliário?

E ao oitavo dia, Deus olhou para a planta do seu paraíso e disse: ‘Eu preciso de um zelador.’

Então Deus criou o Consultor Imobiliário.

Deus disse… “preciso de alguém que se levante antes do amanhecer com a dedicação e força do sol, que arrisque tempo, energia e invista, sem salário ou garantias, alguém que trabalhe longas horas na rua, prepare e faça apresentações, sirva e atenda a emergências dos outras e que ainda assim que fique depois da meia-noite em reuniões do conselho escolar.

Então Deus criou o Consultor Imobiliário.

Deus precisava de alguém mentalmente forte, que pudesse acordar desempregado todos os dias, mas gentil o suficiente para ter compaixão pelos outros. Alguém que consiga fazer a ponte entre pessoas e tecnologia, alguém que chega muito tarde a casa todas as noites, para acomodar o tempo dos outros e que ainda lhes diga “Obrigado pela oportunidade…”, com sinceridade…

Então Deus criou o Consultor Imobiliário.

Deus disse eu preciso de alguém que consiga vender como Carnegie, fazer contactos, escrever contratos, aguente objeções, saiba lidar com rejeições e que consiga terminar a sua semana de 40 horas até o meio-dia de quarta-feira, depois cuidar as contingências, aguentar a excentricidades e volatilidades dos outros nas restantes 40 horas e ainda sacrificar os seus fins de semana também.

Então Deus criou o Consultor Imobiliário.

Deus precisava de alguém que não medisse seu trabalho em horas, mas sim pela satisfação de seus clientes, alguém para lidar com emoções, sem emoção, para encontrar o “triunfo” e “desastre” e depois tratar os dois impostores da mesma forma…

Deus disse… que precisa de alguém forte o suficiente para bater em portas e ser ignorado, que entregue e exiba anúncios diretamente ou e-mails, que distribua notas ou escreva blogs e trabalhe como um cão, faça chamadas e levante-se depois das quedas, de quem não se poupe a esforços quando é chamado a acudir ao espírito partido ou uma frustração de um colega ou cliente.

Então Deus criou o Consultor Imobiliário.

Tinha que ser alguém que honrasse a ética e a integridade e não cortasse os cantos, que Mantenha a cabeça erguida quando todos estão prestes a perder as suas e que confie em si mesmo quando os outros duvidam. Alguém que aguente, quando não há mais nada lá dentro, exceto aquela vontade que diz “AGUENTA”.

Quem ria, suspire e responda com olhos sorridentes quando o seu filho diz que quer passar a vida a fazer o que a mãe faz…

Então Deus criou o Consultor Imobiliário.

Texto original traduzido do video “God Made a Realtor” que recomendo que veja:

O discurso original data de 1978, onde a conversa sobre Deus foi proferida pelo famoso locutor de rádio Paul Harvey durante a convenção Future Farmers of América. O mesmo discurso ganhou nova vida quando divulgado durante o Super Bowl de 2012 como anuncio da empresa Ram Trucks e posteriormente adaptado à actividade de “Realtor” ou Consultor Imobiliário.

As palavras de Paul Harvey, assentam na perfeição na descrição e sentimento daqueles que encaram a actividade de Consultor Imobiliário como um estilo de vida, como a sua actividade profissional e que muitas vezes são apenas vistos como “vendedores de casas”.

O texto e contexto tem tanto de verdade que não consegui deixar de partilhar com todos vós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seja o primeiro a recerer

as novidades

ESTEJA NA LINHA DA FRENTE DO QUE POR AQUI ACONTECE!