Comparar Imóveis

Comparar
Só poderá comparar 4 imóveis em simultâneo. Caso adicione um novo imóvel o mesmo irá substituir o primeiro na lista de comparação.

Blog

O que são as mais-valias e como se calculam?

 A mais-valia imobiliária é o restante da subtração do valor de venda do imóvel.

 Esse valor é caracterizado como o valor pelo qual foi comprada a sua casa depois de ser aplicado o fator de correção monetária, despesas com a alienação e com a aquisição como impostos e emolumentos de registo relativos à aquisição.

Quando se tributam as mais-valias imobiliárias?

 A tributação das mais-valias imobiliárias só se aplica a imóveis adquiridos após 1 de janeiro de 1989, estes terão isenção da tributação da mais-valia quando houver a venda da casa.

Como se calculam as mais-valias imobiliárias?

 Caso após calcular a mais-valia obtém um ganho de 80.000€, apenas 50% deste valor é que está sujeito a tributação, ou seja 40.000€, que serão inseridos no seu IRS para pagar o imposto.

 Quando o valor da venda de uma casa de habitação própria e permanente for reinvestido na compra do mesmo, deixa de ser alvo de tributação. Apenas é possível beneficiar desta isenção da mais-valia imobiliária se estiver tudo tratado nos 36 meses após à venda ou nos 24 meses anteriores à compra.

 Pode surgir o mesmo feito se o valor do reinvestimento da venda da casa for aplicado na aquisição de produtos como contratos de seguro financeiro do ramo de vida, na adesão individual a um fundo de pensões aberto e em contribuições para o regime público de capitalização.

Fonte: idealista.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.