Comparar Imóveis

Comparar
Só poderá comparar 4 imóveis em simultâneo. Caso adicione um novo imóvel o mesmo irá substituir o primeiro na lista de comparação.

Blog

O PPR pode ser utilizado para pagar a prestação da casa?

Os Planos Poupança Reforma (PPR) são uma alternativa para as suas poupanças para situações de longo prazo.  Mas poderá chegar o momento em que eventualmente necessitará de obter essas poupanças que normalmente são utilizadas nas prestações do crédito habitação. 

 Com certeza já sentiu um impacto significativo da subida da Euribor na mensalidade do seu crédito habitação, mas não se preocupe pois o PPR são poupanças aplicadas a longo prazo como antes referimos para a sua reforma, mas podem ser utilizadas antes do prazo em algumas exceções.

 Esses fundos retirados podem servir para pagar prestações vencidas e não pagas, como também podem ser aplicadas para pagar prestações vincendas, mas sem poder obter o resgate como finalidade do reembolso antecipado, parcial ou total, do crédito.

 Com esta subida da Euribor, terá de haver uma preparação da sua parte para o aumento da prestação mensal do seu crédito habitação, com isto poderá então criar um fundo de reserva.

 Ao ter algumas poupanças ou um PPR, irá possibilitar efetuar uma parte do pagamento do empréstimo, mas não tira a possibilidade de encontrar custos, exceto claro se estiver desempregado ou se tiver que viajar por razões profissionais.

Fonte: idealista.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.