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Guia de actuação DS BARREIRO FIDALGUINHOS (COVID-19)

O passado dia 15 de Janeiro de 2021 marca, mais uma vez, a vida e historia dos Portugueses, obrigando-nos ao confinamento, no sentido de ser fortalecido o combate ao Covid-19, a redução do numero de cadeias activas e taxas de mortalidade em Portugal.

São tempos sem precedentes para a nossa actividade, que exigem agora cuidados redobrados, relações interpessoais sem contacto fisico e com o maior distanciamento social possível, entre muitas outras condicionantes. A Decisões e Soluções Barreiro Fidalguinhos, reforça a necessidade de que impere, em todos os passos, o sentido de responsabilidade, empatia e conforto para quem se cruza com os nossos consultores, que continuam activamente a prestar os nossos serviços para estarmos e continuarmos a seu lado.

Os nossos consultores

Os colaboradores da DS Barreiro Fidalguinhos estão, de novo, a trabalhar remotamente. Apenas nas atividades excepcionais que exigem presença física continuam a ocorrer. Contudo, o digital está nos nossos genes, por isso, todos estão preparados para trabalhar à distância e continuar a servi-lo normalmente.

Bem sabemos que na compra ou venda de um um bem imóvel, são vários os momentos que exige a presença física. E para garantir a segurança de todos, de seguida indicamos-lhe como estamos a actuar.

Atuação da DS Barreiro Fidalguinhos 

A nossa agência encontra-se encerrada ao público, estando todo o atendimento a ser feito on-line. Estamos disponíveis para si através do telefone, whatsapp, e-mail, facebook e instagram.

Gostava de visitar um imóvel nosso? Saiba como estamos a proceder:

– Por forma a garantir a segurança de todos e o maior distanciamento fisico entre colaboradores e clientes, apostamos em ter todos os nossos imóveis disponíveis com visitas virtuais. As visitas virtuais podem ser feitas pelos clientes directamente, embora se preferir o acompanhamento de um dos nossos consultores, todos os nossos colaboradores estão munidos de tecnologia para o acompanhar na realização da primeira visita virtual por video-chamada, conduzindo e explicando virtualmente todos os detalhes do imóvel. Só depois da visita virtual, útil para o comprador perceber se corresponde ou não à expectativa, será agendada uma visita presencial e apenas 2 pessoas;

– Estamos igualmente a reforçar a qualificação dos potenciais compradores, com o propósito de perceber se o imóvel em questão de adequa mesmo ao que o cliente procura. Pelo que é normal que seja contactado pelos nossos colaboradores após uma visita virtual no sentido de esclarecer todas as questões que possa ter durante a visita.

– Estamos apenas a realizar visitas com clientes com financiamento e/ou crédito aprovado (temos um gestor processual ao dispor dos nossos clientes, que ajudará a obter as melhores condições de financiamento para o seu caso);

– De momento não estão a ser realizadas visitas a casas habitadas. Apenas casas devolutas podem receber visitas, salvo exceções muito pontuais;

– Durante as visitas presenciais, procuramos garantir as medidas e restrições necessárias;

  • O consultor e o cliente não se devem aproximar;
  • Uso obrigatório de mascara;
  • Higienização das mãos ao inicio e fim da visita presencial;
  • O cliente não deve tocar em nada, mas pedir ao consultor que o faça, em caso de necessidade;
  • O consultor deve abrir todas as portas da casa e desinfetar todos os objetos em que tocar durante as visitas;
  • O consultor e o cliente não devem trocar documentos fisicamente, a troca de documentos será preferencialmente pela via digital;

Está à procura de vender um imóvel ? Saiba como estamos e o podemos ajudar:

– Sugerimos que a primeira reunião seja por video-chamada através de um dispositivo móvel, permitindo ao cliente mostrar o imóvel ao consultor durante a conversa.

– O cliente deve ter na sua posse alguns dados do imóvel, preferencialmente a Caderneta Predial, para que on-line o consultor possa recolher alguns dados para elaborar um estudo de mercado.

– Todos os nossos consultores estão habilitados a efectuar um estudo de mercado, analisar os dados, efectuar um plano de marketing dedicado e apresentar uma proposta de mediação imobiliária adequada ao seu caso.

– Caso seja imprescindível a visita presencial ao imóvel para uma avaliação e definição de estratégia de venda mais assertiva, o consultor poderá deslocar-se ao imóvel, após que lhe sejam facultados alguns dados do proprietário e do imóvel, devendo este ser apenas recebido pelos proprietários do imóvel.  Durante a visita devem respeitar algumas medidas:

  • Distância mínima de um metro a metro e meio;
  • Uso obrigatório de mascara;
  • Higienização das mãos ao inicio e fim da visita presencial;
  • O consultor não tocará em nada e pedirá ao proprietário que o faça, devendo este contribuir para uma avaliação mais minuciosa do imóvel;
  • A troca de documentos deve ser preferencialmente feita por via digital;

– Para a obtenção da documentação necessária à venda dos bens imóveis, todo os nossos colaboradores estão aptos para o ajudar a obter e a solicitar toda a documentação por forma digital, evitando que se desloque desnecessariamente.

– Caso concorde com a nossa prestação de serviços na promoção do seu imóvel, será agendada um dia para que possamos proceder à recolha de imagens em fotografia, video e 3D do seu imóvel. Durante esta visita.

Quer avançar com a compra de um dos nossos imóveis? 

– No dia da visita, presencial ou virtual, terá ao seu dispor uma ficha de proposta de aquisição, onde poderá reduzir a escrito a sua intenção de compra, bem como as condições em que se propõem comprar o imóvel.

– O documento, deve ser assinado preferencialmente pela via digital. Caso não disponha dos meios tecnológicos necessários, o consultor indicará como deve proceder. Em último caso, este agendará uma reunião presencial para promover a recolha de todas as assinaturas necessárias.

– A agência tem ao seu dispor um gestor processual que o ajuda a recolher toda a documentação necessária para a obtenção das melhores condições de financiamento para o seu caso.

Como se procede à escritura de compra e de venda? 

– Antes da escritura de compra e de venda, a DS Barreiro Fidalguinhos, dispõem de um departamento jurídico que procederá á elaboração do Contrato de Promessa de Compra e de Venda, verificando para o efeito toda a documentação dos intervenientes e do imóvel a transacionar, garantindo que o compromisso entre as partes é feito em máxima segurança.

– Todos os notários estão em regime de excepção, pelo que a seu acto notarial de escritura será previamente agendado e as recomendações de segurança serão indicadas pelo respectivo notário. Todos os nossos consultores acompanharão o processo e estarão disponíveis para agilizar tudo o que seja necessário para garantir a outorga da escritura dentro da normalidade.

Muito obrigado,

A equipa DS Barreiro Fidalguinhos

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