Comparar Imóveis

Comparar
Só poderá comparar 4 imóveis em simultâneo. Caso adicione um novo imóvel o mesmo irá substituir o primeiro na lista de comparação.

Blog

Como é calculado o valor de venda de um imóvel?

O valor de venda de um imóvel varia consoante vários item’s, sendo que os que tem maior peso são o tipo de imóvel (Apartamento, Moradias, Terrenos urbanos, Terrenos rústicos, etc…), localização, tipologia (numero de assoalhadas), área (útil), estado atual e áreas dependentes (garagens, arrecadações, varandas, logradouros, etc…).

O apuramento do valor de venda actual faz-se pela comparação/cruzamento dos valores obtidos pelas formas de avaliação imobiliária, sendo elas o método do custo, método da comparação e o método da rentabilidade. O método do custo, resulta do custo do imóvel se fosse contruído em novo à data actual, o método de comparação resulta da comparação de imóveis transacionados com características semelhantes e o método da rentabilidade resulta do estudo da rentabilidade do imóvel.

A cada método tem de ser efectuado um estudo para se obter coeficientes, percentagens e valores atuais para se obteres resultados fidedignos.

A comparação/cruzamento de dois  dos resultados dos métodos permite-nos, com maior segurança, indicar o valor de venda de um imóvel à data actual.

Seja o primeiro a recerer

as novidades

ESTEJA NA LINHA DA FRENTE DO QUE POR AQUI ACONTECE!