Comparar Imóveis

Comparar
Só poderá comparar 4 imóveis em simultâneo. Caso adicione um novo imóvel o mesmo irá substituir o primeiro na lista de comparação.

Blog

Quais as despesas que tenho ao comprar uma Casa?

Para adquirir um imóvel tem de se preparar para pagar a Escritura, Registos e Impostos. No caso de necessitar de recorrer a financiamento ainda acresce as despesas com o processo bancário.

Em geral terá de considerar:

Os Honorários da Escritura são variáveis de acordo com o local onde são celebradas, uma vez que Cartórios Notariais, Advogados, Solicitadores ou Conservatórias do Registo Predial, podem ter tabelas independentes para a realização do acto.

Os Registos são tabelados pelo Instituto dos Registos e do Notariado (IRN) e podem ser consultados em https://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/legislacao/docs-legislacao/regulamento-emolumentar/. O valor dos registos varia de acordo com o tipo de escritura está a fazer. Se numa compra e venda sem recurso a financiamento apenas será feito o 1 registo, com o recurso a financiamento já são necessários 2 registos, 1 para a compra outro para a Hipoteca do imóvel a favor do banco.

Os Impostos, nomeadamente o Imposto Municipal sobre Transmissões Honorosas de Imóveis (IMT) e respectivo imposto Selo (IS) são calculados com base no valor do imóvel que se encontra a adquirir. É considerado para o cálculo o maior dos valores registados entre Valor Patrimonial do imóvel ou o Valor de Transação.

Se tem necessidade de recorrer a financiamento para a Aquisição, tem ainda de considerar o Imposto Selo, sobre o Crédito Habitação, bem como todos os custos com o processo bancário, ou seja, avaliação imobiliária, abertura de processo, emissão de documentos, etc… Estes valores variam de acordo com o Banco com que optou por se financiar.

Calcule o valor das despesas aqui.

Seja o primeiro a recerer

as novidades

ESTEJA NA LINHA DA FRENTE DO QUE POR AQUI ACONTECE!