Comparar Imóveis

Comparar
Só poderá comparar 4 imóveis em simultâneo. Caso adicione um novo imóvel o mesmo irá substituir o primeiro na lista de comparação.

Blog

Diferença entre spread base e contratado

Quando atribui um crédito de habitação a margem de lucro do banco é o spread e este pode ser reduzido se forem contratados outros produtos. Existem dois tipos de spreads, o spread base e o spread contratado.

Spread base e contratado

 O spread base é a margem de lucro determinada pela instituição financeira, sem contratação adicional de produtos do banco. E para determinar o spread, a instituição pondera um conjunto de fatores:

  • risco de crédito do cliente;
  • garantias do empréstimo;
  • Rácio loan-to-value (LTV): a relação entre o montante do empréstimo e o valor do imóvel sobre o qual é constituída uma hipoteca.

 Para que os bancos possam determinar o spread eles têm em atenção às operações com maior risco, pois será atribuído um preço maior. 

 Se também contratares outros produtos junto do banco como cartões de crédito ou seguros, podes aceder aos spreads contratados, com taxas mais vistosas. 

 Certas instituições de crédito diminuem o spread ou outros encargos no crédito à habitação aos clientes que tiverem outros produtos ou serviços financeiros.

Fonte: idealista.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.