Comparar Imóveis

Comparar
Só poderá comparar 4 imóveis em simultâneo. Caso adicione um novo imóvel o mesmo irá substituir o primeiro na lista de comparação.

Blog

Dicas para remodelar a casa sem gastar muito dinheiro

Remodelar a sua casa sem precisar fazer grandes obras é possível. Existem diferentes tipos de trabalhos que podem ser realizados evitando-se a formação de detritos e poeira. A vantagem é que podes continuar a viver na casa durante a construção sem muitos inconvenientes. Além disso, consegues um novo visual, por pouco dinheiro.

Dar uma (de) mão à casa

 Dar uma boa demão de tinta fresca não se trata apenas de cosmética, pois ao aplicar uma tinta mais adequada ao espaço como por exemplo, uma tinta anti-humidade ou mofo, vai ajudar a proteger melhor as paredes de sua casa. Optar por tintas mais ecológicas reduz a entrada de químicos em casa e depois, mudar a cor das paredes é uma ótima forma de mudar os ares de uma nova divisão.

 Esta tarefa poderá ser realizada em família sem necessidade de recorrer a pessoal especializado.

Melhorar a eficiência energética

 Com o Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis passa a ser possível poupar nas faturas da luz e do gás, proteger o meio ambiente e ainda criar um ambiente mais acolhedor recuperando boa parte desse investimento, com taxas de comparticipação que podem chegar aos 85% (embora existam valores limite). As candidaturas continuam abertas até ao dia 31 de março, e toda a informação pertinente pode ser consultada no site do Fundo Ambiental. 

 Este tipo de obras, como trocar as janelas antigas por outras mais eficientes ou instalar isolamentos térmicos e de aquecimento, obrigam a investimentos avultados.

Remodelar a casa de banho

 É perfeitamente possível dar uma cara nova à casa de banho sem deitar tudo abaixo. Trocar velhos sanitários, como bidés ou sanitas, por outros não obriga a grandes obras, tal como substituir torneiras desatualizadas e pouco funcionais por outras mais eficientes, práticas e amigas do ambiente. São intervenções que requerem um simples trabalho de canalizador ou nem isso se tiver mais jeito para a bricolage.

 A decoração também faz parte de uma radical mudança de visual, mesmo no caso do chão e das paredes, mesmo que revestidos a azulejos, é perfeitamente possível fazer uma renovação total sem qualquer demolição. Tintas especiais para azulejos, revestimentos vinílicos ou em microcimento, que se colocam por cima dos azulejos existentes.

Remodelar a Cozinha

 Um bom exemplo é alterar todo o look da divisão, como trocar os puxadores dos armários e a troca de portas, que não implica qualquer alteração estrutural, uma tarefa relativamente simples de concluir. 

 A cozinha pode ser uma das divisões mais dispendiosas de renovar, sobretudo se optar pela troca de eletrodomésticos. Nesse caso, sempre que possível compre aparelhos com a melhor classificação energética, pois serão estes que permitirão poupar a longo prazo, as novas etiquetas energéticas estão classificadas de A a G. 

A iluminação dentro de casa

 A iluminação interior é um fator essencial para criar um bom ambiente. Propósitos diferentes requerem tipos de iluminação diferentes. Ou seja, uma zona da casa destinada ao descanso requer uma luz mais fraca e quente ao passo que para zonas de estudo ou trabalho recomenda-se uma iluminação mais clara, que facilite a concentração. Um bom exemplo são as luzes LED inteligentes que oferecem todos esses ambientes numa só lâmpada e ao simples toque de um botão ou até de um comando de voz, utilizando um assistente digital como o Google Home ou Alexa.

 Melhor será a luz natural para iluminar a casa e ainda poupar eletricidade. Os espelhos da janela são ótimos pois refletem luz natural para o interior da casa.

Procurar financiamento

 Somos especialistas em aconselhamento financeiro e garantimos que encontraremos a melhor solução de financiamento para o seu caso. Contacte. 

 

Fonte: idealista.pt e unibanco.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seja o primeiro a recerer

as novidades

ESTEJA NA LINHA DA FRENTE DO QUE POR AQUI ACONTECE!