Comparar Imóveis

Comparar
Só poderá comparar 4 imóveis em simultâneo. Caso adicione um novo imóvel o mesmo irá substituir o primeiro na lista de comparação.

Blog

Dicas para poupar água na sua casa de banho e na sua cozinha

Existem variadíssimos comportamentos fáceis de mudar que podem ajudar na economização da água dentro de sua casa.

 Lembrando que no final do mês de junho deste ano o nosso país estava em seca extrema, a seca não vai parar se nós não fizermos alguma coisa para ajudar a travar, e mudar alguns comportamentos em casa poderá fazer a diferença.

Na casa de banho

Garrafa de água no autoclismo

 Cada descarga de autoclismo consome 10 a 15 litros de água e colocando uma garrafa de água de 1,5 litros dentro do autoclismo, consegue reduzir 1,5 litros em cada descarga.

Tomar banhos rápidos 

 Se tomar um banho de 5 minutos com a torneira ligada serão gastos 60 litros de água, mas se fechar a torneira quando não for necessário, passará a gastar 24 litros de água.

Lavar os dentes com copo

 Uma boa forma para redução da utilização de água enquanto escovamos os dentes é usar um copo com água, que apenas irá consumir 100ml.

 E quando lava os dentes com a torneira aberta gasta 36 litros de água, mas se fecharmos a torneira enquanto escovamos os dentes, será reduzido para 300 ml de água.

Verificar fugas

 Uma torneira que tenha uma fuga e pingue de 5 em 5 segundos, durante 1 dia, pode gastar 30 litros de água por dia, mais de 10.000 litros de água por ano. Esteja bem atento às fugas e resolva o mais rapidamente possível.

Urinar no banho

 Ao urinar no banho consegue poupar uma descarga de autoclismo, uma poupança de água de 10 a 15 litros por dia.


Na cozinha

Evite água a correr

Caso lava a sua loiça à mão em vez de deixar a água a escorrer encha um recipiente largo com água, usando essa mesma água para lavar o resto da louça. 

Reaproveite a água

 Quando vai lavar a louça você liga a água deixa correr a água fria è espera que saia água quente, então em vez de estar a deitar essa água fora pode colocar um balde no lava louça e reaproveitar essa água para por exemplo limpezas domésticas.

Cargas completas na máquina de lavar louça

 Caso tenha máquina de lavar louça deve certificar-se de que a enche de louça ao máximo para aproveitar toda a água da carga, nunca meta a máquina a lavar com pouca louça.

Rega plantas com água de cozedura

 Ao cozer qualquer tipo de alimento para a sua refeição pode usufruir da água arrefecida da cozedura para regar as suas plantas, para além de estar a economizar, regar as plantas com esta água irá beneficiá-las pois contém diversos nutrientes.

Fonte: greenturtle.pt e e-konomista.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seja o primeiro a recerer

as novidades

ESTEJA NA LINHA DA FRENTE DO QUE POR AQUI ACONTECE!