Comparar Imóveis

Comparar
Só poderá comparar 4 imóveis em simultâneo. Caso adicione um novo imóvel o mesmo irá substituir o primeiro na lista de comparação.

Blog

Crédito à habitação em outubro 

Atualmente Portugal sofreu diversas subidas, no combustível, na energia, na água, no gás e também no crédito de habitação, isto tudo derivado do aumento das taxas de juro. Neste artigo vamos mostrar-lhe umas simulações do crédito à habitação para o mês de outubro. 

No mês de outubro vai haver o maior aumento de crédito à habitação, porém os contribuintes com crédito à habitação abrangidos pelo programa “Família Primeiro” vão receber do Estado 125 euros pelo mesmo motivo da subida de preços. 

Simulações 

Contratos indexados à Euribor a 12 meses: 

Um empréstimo de 150 mil euros, a 30 anos, com um spread de 1%, a prestação aumenta mais de 40%. O titular deste contrato pagava 449 euros por mês desde outubro de 2021, mas passará a pagar mais de 633 euros, um aumento superior a 184 euros. 

Contratos indexados à Euribor a 6 meses: 

 A subida é mais de 133 euros, a prestação é de pouco mais de 454 euros desde abril e a partir de outubro ultrapassará os 587 euros. 

Contratos à Euribor a 3 meses: 

 Uma subida de 80 euros, a prestação é de 466,17 euros desde julho e vai passar para 546,74 euros a partir do próximo mês. 

Fonte: Pplware.sapo.pt 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.