Nelson Favas

Como vi o APROX(IMO) a conectar os profissionais do Setor Imobiliário

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Hoje realizou-se o primeiro APROX(IMO) no Museu do Oriente em Lisboa, um evento realizado pelo Imovirtual com o objectivo de conectar profissionais do sector imobiliário com conteúdo altamente relevante e de interesse principalmente para os profissionais do ramo.

Do evento destacou-se a selecção do local, central, estacionamento e acessos fáceis, seguido de toda a organização, desde a acreditação, aos Coffee Breaks, Almoço e até a colocação de todos os parceiros patrocinadores. A organização conseguiu imprimir um ritmo brilhante em todos os tempos, onde tudo aparentemente correu com a maior normalidade e pensado ao detalhe.

A apresentação esteve ao cuidado da talentosa Silvia Alberto que com o seu “charme” conquistou o publico e conduziu a cerimónia que contou com um painel super inspirador de oradores que tentarei em poucas linhas descrever o que nos transmitiram nos curtos e meticulosos tempos que tiveram para exprimir e transmitir as suas ideias.

O orador a abrir as hostilidades foi Gonçalo Rodrigues, que dispensa grandes apresentações para quem já segue o Out Of the Box, que nos brindou com uma analise sintetizada de onde viemos e para onde vamos, com valores e estudos de mercado reais que nos permitiu observar as tendências e ciclos do mercado imobiliário com dados concretos e analíticos dos acontecimentos das ultimas décadas e previsão do que nos espera, caso as tendências dos ciclos se mantenham. Uma dinâmica que o caracteriza e uma visão do mercado que nos transmite confiança.

Recebemos de seguida a estonteante Carla Rocha, que a maioria dos Portugueses se habituou a ouvir como companhia nas manhas da rádio, uma comunicadora maravilhosa que partilhou em alguns minutos a sua experiencia, histórias e ideias para uma comunicação mais assertiva. Os 350, para mais profissionais do imobiliário, certamente não esquecerão a história do bolo de aniversário do Miguel Angelo,  do novo livro que será escrito na nova casa e muito menos da inspiradora avó Jeje.  À Carla, obrigado pela simplicidade da mensagem que nos ajudará francamente na melhoria dos processos de comunicação futura.

A conferência continuou com a apresentação de uma analise estatística cujo amostra permite perceber as diversas fazes do cliente comprador, as suas preferências e comportamentos nos diversos “patamares de compra de uma casa”. Esta apresentação trouxe uma clareza em como o mercado se está a adaptar ao sector e como o sector se está a adaptar ao consumidor e a dar resposta às necessidades e carências, bem como identificar as oportunidades de melhoria que todos podemos implementar nas nossas empresas.

A manhã terminou com a intervenção brilhante do Professor Nadim Habib que nos trouxe o seu conceito de produtividade e da necessidade urgente de mudança do “mind set” empresarial no que a sucesso diz respeito. De uma forma descontraída e hilariante a divertida intervenção tocou em assuntos de discórdia e de critica à postura e conduta da forma de actuar no que a grandes decisões diz respeito no seio empresarial, apontando ideias chave, para uma melhoria dessas mesmas decisões. Confesso que não conhecia o Professor Nadim Habib, mas estes eventos servem para isto mesmo, tomarmos conhecimento e contacto com novas ideias e pessoas.

Após a pausa para almoço foi tempo de recebermos o Guilherme Machado, que nos trouxe uma palestra sobre angariação imobiliária, ideias e sistemas que aplicou com sucesso durante o seu percurso de consultor e que replicou para partilhar pelo mundo. O Guilherme Machado, desafiou a desafiarmos a nossa forma de actuar e estar, salientou pequenos detalhes que não se diferenciam e desafiou o publico a ousar e ser diferente no que diz respeito ao marketing imobiliário, à forma como estamos a actuar nos nossos mercados e forma como abordamos as nossas audiências. Foi uma partilha de conceitos interessantes, deixando à consideração de cada profissional o querer ou não acatá-los.

E o por último, no painel de oradores, o especialista em marketing digital Evan Waters, com uma apresentação com casos de estudo em Portugal, trouxe-nos informação e conteúdo útil sobre como comunicar com os agregadores de anúncios imobiliários, a importância dos pequenos detalhes e como eles podem melhorar a captação e segmentação de clientes. Uma partilha interessante, nomeadamente quando vinda de alguém jovem, que está habituado a lidar com mercados francamente dinâmicos como é o mercado Norte Americano.

O APROXIMO, trouxe ainda a palco 3 consultores imobiliários convidados, cujo as práticas diárias são de referência no mercado onde actuam e que partilharam com a plateia os seus desafios, motivações, formas de estar e viver enquanto consultores e profissionais do ramo imobiliário, bem como responderam a algumas questões do publico. Nesta rubrica foi com orgulho que vi o meu amigo João Castelão, também ele Consultor Decisões e Soluções, com quem tenho o privilégio de privar frequentemente e trocar ideias sobre como podemos servir melhor, fazer melhor e mais por quem em nós confia para promover e representar a venda dos seus imóveis. Dos três, destacou-se o amor com que vivem a profissão e o quanto dedicam a ela, um excelente momento que fez chegar a todos os presentes de uma forma simples e prática a realidade daqueles que veem a mediação imobiliária uma profissão respeitosa, séria e honrosa.

Por fim, seguiram-se a entrega de Prémios para aqueles que foram os melhores “players” do mercado em 2019, os vencedores foram distinguidos pelas boas práticas na mediação imobiliária e apresentação de imóveis ao consumidor. Uma importante distinção efetuada pelo portal imobiliário Imovirtual.

Aqui, não posso ficar indiferente ao facto de a DS Moita, a agência que dirijo, ter recebido o destaque de Melhor Agência Região Sul.

Uma distinção que muito orgulha a nossa agência, que é o reconhecimento de todo o trabalho que desenvolvemos e que está na missão da empresa, ser uma referência pelas boas práticas na mediação imobiliária e qualidade de serviço prestado aos seus clientes.

O evento terminou com um Cocktail que permitiu os últimos momentos de networking e celebração.

 

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