Comparar Imóveis

Comparar
Só poderá comparar 4 imóveis em simultâneo. Caso adicione um novo imóvel o mesmo irá substituir o primeiro na lista de comparação.

Blog

Saiba como instalar um ginásio em sua casa

 Todos nós deveríamos ter vontade de cuidar do nosso corpo e mente exercitando-os da melhor forma para nos sentirmos cada vez mais saudáveis. 

 Qualquer local pode ser adequado para fazer exercício físico, principalmente a nossa casa  que será a opção mais rentável em vez de entrar em ginásios. Se tiver um espaço dedicado para treinar não o desperdice pois já vai ser uma mais valia para arranjar a sua motivação.  

 Fazer o seu treino em casa é o primeiro passo para dar iniciação a um treino regular, e se dentro da sua casa tem a sorte de possuir garagem ou um quarto suplente pode transformá-los no seu ginásio privado.  

 Se este não for o seu caso e a sua casa não tiver muito espaço pode sempre optar por fazer exercício físico ao ar livre, ou até mesmo num tapete em sua casa, que seja fácil de remover e ser arrumado.

Pisos de borracha

 Se realmente deseja construir do zero um ginásio em sua casa tenha em atenção certos aspetos, salientando a importância de preservar as boas condições dos interiores. Por norma dentro dos ginásio, os pisos são bastante danificados se não tiverem a devida proteção, por isso se irá querer utilizar, como por exemplo, barras, pesos ou outro tipo de equipamentos que possam estragar o seu chão, aposte em pisos de borracha que amorteçam o impacto e que impeçam o aparecimento de riscos.

Espelho melhora a sua postura

 Durante o seu treino alguns exercícios vão exigir uma postura correta e uma boa repetição de movimentos, é por isso que um espelho é fundamental para conseguir corrigir as posturas e melhorar a execução dos exercícios. Se em sua casa não for possível ter um compartimento inteiro convertido num ginásio, pode optar por treinar no quarto, em frente ao espelho de corpo inteiro.

Faixas de resistência do Conjunto de Yoga Exercício Braço blaster braço de instrutor de ginásio lidar com ginásio equipamentos de Fitness Exercício Elástico Puxe a Corda Preço Prom. \ Melhor | www.cdponte.pt

Equipamento de treino multifunções

 Mesmo se a sua casa tiver espaço suficiente para certas ferramentas de grande porte, esses equipamentos devido ao seu volume e peso, não são opções viáveis, portanto seria mais seguro optar por equipamentos de treino multifunções, destinados aos espaços mais pequenos.

 Como por exemplo os elásticos que conseguem trabalhar todo o seu corpo e para além desse fator, estas são fáceis de arrumar e transportar.

Arrumação 

 A arrumação é um passo importantíssimo neste ginásio caseiro, vai exigir espaço para guardar toalhas, tapetes, e outros equipamentos. Coloque algumas prateleiras ou cabines para melhor a arrumação e dar espaço a área do chão que irá precisar para a realização dos exercícios.

Utilização de televisão e equipamento de som nos treinos

 Para certos exercícios como, pedalar ou correr no passadiço poderá querer se distrair para que o tempo não pareça durar uma eternidade. Inclui uma televisão no ginásio ou outro tipo de monitor. Se participa em aulas virtuais ou a vê tutoriais de exercícios, uma televisão vai ser uma ótima ferramenta de treino.

 Não se esqueça de implementar um bom sistema de som no seu ginásio e de desfrutar das suas playlists, pois um bom treino só será feito com um bom som de fundo, aumentando os níveis de motivação durante os treinos. A música melhora a performance física, e contribui para sensações de confiança e bem-estar.

Os melhores cronômetros digitais para marcar o tempo com precisão

Contabilize bem o tempo 

 Um relógio ou até mesmo um cronômetro não podem faltar no seu ginásio, estes garantem que o treino seja corretamente contabilizado, existindo exercícios que requerem um controle exato dos minutos. 

Dicas para criar um ginásio em casa - Recomendações Expert Fnac

Ventilação apropriada

 Quando pensamos na palavra ginásio vem nos logo à cabeça a existência do odor no ar. Por este motivo tenha em atenção a necessidade de janelas e também a instalação de alguma ventilação adicional. Para os dias quentes de verão toda a ventilação é bem vinda e sistemas de refrigeração também. Para espaços mais pequenos, coloque ventoinhas portáteis que estas podem ser facilmente arrumadas,

 Se quer fazer mais exercício, considere estas dicas, invista no seu próprio ginásio e valorize ainda mais o seu imóvel.

 

Fonte: blog.iadportugal.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seja o primeiro a recerer

as novidades

ESTEJA NA LINHA DA FRENTE DO QUE POR AQUI ACONTECE!