Comparar Imóveis

Comparar
Só poderá comparar 4 imóveis em simultâneo. Caso adicione um novo imóvel o mesmo irá substituir o primeiro na lista de comparação.

Blog

Como enriquecer com a pandemia do COVID-19?

Hoje vou escrever sobre como pode ficar rico durante a crise do Covid-19, mas se é de dinheiro que pensa que lhe vou falar, pode fechar já a página, não vale a pena ler este artigo porque ele não é para si.

Antes de começar, queria-lhe dizer que vencer em todas as circunstancias apenas depende de si e da sua atitude e  que poderá contar sempre comigo para o ajudar, naquilo que me for possível. Nunca fui prendado para a escrita, mas tentarei da melhor forma deixar-lhe as ideias chave para prosperar com esta crise e para que fique uma pessoa muito mais rica, verá que no final vai concordar comigo.

Atravessamos muitas etapas emocionais durante todo o processo desta crise. Com as primeiras noticias deste “novo coronavírus” a ignorância e indiferença, depois a curiosidade, atenção e o cuidado, seguido do despertar, do medo, do cuidar e por fim do acreditar e da esperança. Certo é, que atingiremos etapas diferentes em tempos diferentes, estaremos nos diversos estágios por períodos destintos e apenas dependerá de si e da sua atitude.

Não há certos, nem errados e a primeira ideia chave para o seu enriquecimento é desenvolver a sua capacidade de empatizar mais. Ter a capacidade de se rever na natureza e nas características distintas do outro, de as entender, de pensar ou sentir da mesma forma, compreender e aceitar, mesmo que emocionalmente estejam em degraus diferentes tudo o levará ao não julgamento, que por si só, lhe libertará espaço na mente para pensamentos realmente importantes e focados no que realmente lhe interessa.

Eu disse libertar espaço na mente? Leu bem, temos a natural capacidade de criar pensamentos, muitos importantes e outros nem por isso. O que nos distingue é a aptidão para arrumar os pensamentos e essa é uma habilidade que conseguimos treinar com recurso à meditação, a segunda ideia chave para o seu enriquecimento. Meditar, no sentido de desenvolver a competência de nos focarmos nos pensamentos importantes e direcionarmos todas as nossas energia a eles.

Agora, que tem “a casa arrumada” é altura de se cultivar, pegue na inchada e comece a desbravar terrenos e cultive, semeie variedade, mas em maior quantidade em tudo aquilo que lhe permita colher melhores resultados “nos pensamentos importantes”, esta é a terceira ideia chave para o seu enriquecimento, falo claro de ler e ouvir. Seja um livro, um audio-book, um webinar, um podcast, um live nas redes sociais, instrua-se, principalmente focado no desenvolvimento de todas as matérias que lhe são relevantes para o desenvolvimento das competências técnicas e emocionais do seu ser.

Lembre-se que em momento algum está sozinho e que independente da etapa em que se encontre é importante que partilhe, o que sente, o que pensa e principalmente os seus “pensamentos importantes”. Partilhar é a quarta ideia chave para o seu enriquecimento. Ao partilhar está a criar empatia, pensamentos e a cultivar ideias, em si, nos outros e em todos os que doravante se ligarão de igual forma consigo, dando existência a uma experiência única nesta “nova forma de viver”.

Se chegou até aqui quero desde já agradecer, do fundo do meu coração, quero antes de terminar dizer-lhe que depende de si e da sua atitude e que poderá contar sempre comigo para o ajudar, naquilo que me for possível. Dizer-lhe não sou estudioso da temática e que partilhei nestas linhas apenas os “meus pensamentos importantes”, que julgo serem as ideias chave para o seu enriquecimento durante esta pandemia, esperando que realmente contribua de forma positiva. Quero dizer-lhe que diariamente procuro estar junto dos que amo, de todos os que me têm acompanhado e de si, partilhando soluções e informação para que durante e depois desta pandemia estejamos mais fortes e capacitados a sermos melhores e principalmente mais conscientes.

Para terminar, pedir-lhe, caso se reveja neste artigo, que o partilhe com os seus amigos e que me deixe o seu comentário.

Um bem haja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Seja o primeiro a recerer

as novidades

ESTEJA NA LINHA DA FRENTE DO QUE POR AQUI ACONTECE!