Comparar Imóveis

Comparar
Só poderá comparar 4 imóveis em simultâneo. Caso adicione um novo imóvel o mesmo irá substituir o primeiro na lista de comparação.

Blog

Alteração do titular do contrato de luz ou gás

 Ao mudar de casa pode estar sujeito a que ainda haja o contrato de gás ou eletricidade ativos dos antigos ocupantes do imóvel. Nesse caso, para alterar o título do contrato de energia terá de contactar a distribuidora elétrica que lhe dará a informação sobre o local de consumo e sobre como alterar o titular do contrato, podendo ser alterada pelo antigo titular ou pela pessoa que vai passar a assumir esse cargo.

 Pode fazer esta alteração ligando para as companhias de energia e essa alteração pode demorar entre 5 a 7 dias úteis, mas não se preocupe que durante esses dias o fornecimento não será interrompido. 

Documentos necessários para o processo de mudança: 

  • Dados do novo titular;
  • Dados do antigo titular;
  • Morada completa do local de consumo;
  • Contrato de arrendamento ou escritura;
  • Número da conta bancária do novo titular.

Códigos necessários para o título de eletricidade de gás:

  • Título da eletricidade – Código de Ponto de Entrega
  • Título do gás – Código Universal de Instalação

 Estes códigos podem ser encontrados na fatura das mesmas, mas se não tiveres contigo nenhuma fatura, podes sempre contactar a distribuidora de eletricidade, e no caso do gás deves contactar com a distribuidora de gás natural da zona. 

 Todos os documentos são necessários entregar à mão.

 Não existe qualquer custo para poder alterá-lo, porém as distribuidoras de energia fazem inspeções de 3 em 3 anos onde será informado do acontecimento da mesma, essas inspeções contém sim algum custo. 

 Deverá pedir esta alteração assim que alterar de casa ou até mesmo em casos de divórcio ou falecimento do titular antigo.

Fonte: idealista.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.